Sobre

Onde tudo começou...

Desde 2008, a Talento Incluir oferece consultoria para empresas que se preocupam com a Diversidade e a Inclusão, palestrando, ensinando e abrindo portas para os profissionais com deficiência. Juliana Ramalho e Carolina Ignarra (foto ao lado), sócias-fundadoras, investiram muito mais do que tempo e dinheiro; se entregaram de corpo e alma ao propósito do seu negócio.

Desde então, a Talento incluir vem desenvolvendo cursos com o intuito de atingir mais e mais pessoas, adaptando seus treinamentos presenciais para o online. 

Siga nossas consultoras nas redes sociais

Acompanhe as inovações e o que acontece no mundo da Diversidade e Inclusão

carolina ignarra na sua cadeira de rodas, com fundo de escritorio com calca verde e blusa azul

Carolina Ignarra

A “Carol” é CEO e fundadora do Grupo Talento Incluir, consultoria que já incluiu mais de 8 mil profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Está entre as 20 mulheres mais poderosas do Brasil, eleita pela revista Forbes em 2020. Em 2018, foi eleita a melhor profissional de Diversidade do Brasil segundo a revista Veja. Desde 2004 atua em programas de implantação de cultura de Diversidade e Inclusão nas organizações e desenvolve a inclusão socioeconômica de profissionais com deficiência. É personagem do documentário internacional FIVE, patrocinado pela Mastercard, que conta histórias de mulheres empreendedoras sociais ao redor do mundo Ver Documentário clicando aqui

Participa de grandes Congressos e Eventos como palestrante: HR Results 2019 e 2020; Kennoby 2019; Encontro de Cidadania Corporativa da Revista Gestão & RH desde 2005; CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) desde 2007; RH Congresso 2014; Fórum Vagas 2014; 1º Congresso de Acessibilidade 2014; CONCARH Santa Catarina em 2013, 2015 e 2020; Congresso de Gestão APAS Show 2017; 2º Congresso Goiano de Gestão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS.

Autora dos livros: “INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência” (disponível para Download no site da Talento Incluir); “Maria de Rodas – delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes”, com outras amigas cadeirantes.

Cocriadora dos Jogos Cooperativos: “Em tempo” – que propõe Diversidade na prática; “Árvore da Diversidade” – permite que os participantes discutam os diferentes temas e situações, buscando e construindo soluções coletivas; “Voo da Inclusão” – foi desenvolvido para fortalecer o conhecimento sobre atendimento a pessoas com necessidades especiais.

tabata contri, mulher branca loira em sua cadeira de rodas com blus rosa e roupa preta, fundo de uma parede roxa

Tabata Contri

Tabata Contri é consultora de Diversidade, Equidade e Inclusão de profissionais com deficiência e atriz. Foi a primeira atriz cadeirante a fazer uma novela em nosso país (http://tabatacontri.wordpress.com).

Formou-se em Marketing em 2012 e desde 2008 está na Talento Incluir; aplica treinamentos de conscientização para inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência. É destaque nos eventos online (Webinars) e nas Lives das redes sociais; Desenvolveu e protagonizou o primeiro curso online: “Diversidade e Inclusão de Profissionais com Deficiência – o Essencial”. Participa de grandes Congressos e Eventos como palestrante:

– CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) desde 2007;

– Encontro de Cidadania Corporativa da Revista Gestão & RH desde 2005;

– CONCARH Santa Catarina em 2013.

Coautora do livro: “INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência” (disponível para Download no site da Talento Incluir) e autora do capítulo 40 do livro “Manual de Treinamento e Desenvolvimento: PROCESSOS E OPERAÇÕES”, da Editora Prentice Hall Brasil, 2013.

Katya Hemelrijk sorrindo em sua sala de estar

Katya Hemelrijk

Katya Hemelrijk é casada, mãe da Yasmin e do Renan e apaixonada pela vida! Tem em seu trabalho o propósito de orientar, direcionar e transformar o olhar, a interação e interpretação das pessoas perante o mundo e suas diferenças. Através de estudos que envolvem comportamento humano, neurociência e processos de aprendizagem, traz, através de mensagens descomplicadas e objetivas, a importância da vulnerabilidade, da naturalidade, do reconhecimento de crenças limitantes e do autoconhecimento para conseguirmos mudar comportamentos inconscientes que hoje, por muitas vezes, dificultam as interação na sociedade. Tem como proposta sensibilizar e auxiliar pessoas e empresas a perceberem que uma experiência positiva para todos faz com que as pessoas com passem a ser colaboradores e consumidores fiéis de marcas engajadas com uma cultura de diversidade e inclusão.

Sua trajetória profissional, traz uma bagagem corporativa e de empreendedorismo de mais de 20 anos, sendo 12 como líder de comunicação na Natura, e atualmente é consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão na Talento Incluir.

Apaixonada pela oportunidade de transformação do indivíduo, se apoia também na intensidade, profundidade e alto autoconhecimento que seus 45 anos de experiência como pessoa com deficiência lhes proporcionaram. É também palestrante, atriz e coautora do livro “Maria de Rodas”. Formada em Administração de Empresas e PNL, tem especialização em Neurociência do Consumo e certificada como Coach Internacional pelo ICC.

Números que falam

+ 0
Pessoas com deficiência incluídas no mercado de trabalho
+ 0
Países - parcerias com consultorias globais
+ 0
Empresas impactadas
+ 0
Prêmios recebidos por revistas, jornais e associações

Ouça as nossas Consultoras em Podcasts!

Material incorporado do Spotify

Politiza Número 41: Fiscaliza Mais: Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

Pontecast Mell Número 9: O poder da diversidade, com Katya Hemelrijk

RH Inclusivo com Carolina Ignarra e Juliana Ramalho - Talento Incluir - #issoeominimo T01E03

Desde de 2015, o Brasil possui uma lei que assegura os direitos das pessoas com deficiência, mas o Brasil é mesmo um país inclusivo? Este é o tema deste episódio que conta com a participação de Flávio Gonzalez, executivo de negócios sociais do Instituto Jô Clemente (IJC), e Carolina Ignarra, CEO e Fundadora do grupo TALENTO INCLUIR.

RH para você Cast Número 38: Como a Inclusão dos profissionais com deficiência ocorreu durante a quarentena?

Capa do podcast Mamilos duas apresentadoras sorrindo vestidas de vermelho em fundo amarelo

A quem interessa a inclusão?

O Brasil tem 45 milhões de pessoas com deficiência segundo CENSO de 2010. Se 15%, ou 1 em cada 7 brasileiros, têm alguma deficiência, por que a cidade não está adaptada para receber a todos? Por que, mesmo com leis de incentivo, o mercado de trabalho ainda oferece poucas oportunidades? Por que o acesso à educação é repleto de barreiras?

Ouça aqui: Inclusão pra quem?
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support